segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Eu ?

Nunca fui como todos
Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meus pais queriam
Nunca tive alguém que amasse
Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só...


Florbela Espanca

Sou Assim.

Eu sou assim , eu vou sumir quando você menos esperar , eu vou surtar com você , vou querer que você sinta medo, orgulho , paixão , tesão , fome de mim . Eu vou ter as vontades mais loucas , eu vou sentir inveja até da sua sombra por estar perto de você de dia , e do seu travesseiro por estar com você a noite . Eu vou aparecer só pra você me perceber , eu vou sumir e aparecer milhões de vezes pra você me notar . Eu vou ter sede da sua atenção , eu vou querer seu " mais eu te amo " quando eu disser " eu te odeio , e não quero mais te vê por aqui " , eu vou querer um beijo roubado no meio daquela briga , eu vou querer seus elogios quando o espelho estiver de mal comigo , eu vou querer sua sinceridade quando for necessário , e a sua doce mentira quando minha vaidade precisar , eu vou querer surpresas no meio do dia , ligações inesperadas , eu voou respirar você , eu vou amar você...
E aí vai querer mesmo cruzar meu caminho?

Tati Bernardi

A VIDA E AS ESTAÇÕES

A VIDA E AS ESTAÇÕES
Eu queria que a vida fosse dividida em quatro estágios, mas que não acabasse nunca
A infância é como a primavera. É pura novidade e um calor que não sufoca nem faz pensar bobagens. Tem uma inocência quase cafona, uma singeleza clássica, e traz no íntimo a certeza de que pela frente vem coisa boa. A gente quer que passe logo, mas sabe que nunca mais será tão protegido, a mordomia não será eterna. É quando as coisas acontecem pela primeira vez, é quando num arbusto verde vemos surgir alguns vermelhos, é surpresa, a primeira de uma série.
A adolescência é como o verão. Quente, petulante, libidinosa.
Parece que não vai haver tempo para fazer tudo o que se quer e o que se teme. É musical e fotogênica. Dúvidas, dúvidas, dúvidas em frente ao mar. Mergulha-se no profundo e no raso. Pouca roupa, pouca bagagem. Curiosidade. Vontade que dure para sempre, certeza de que passa.
Noção do corpo. Festas e religião. Amor e fé.
A maturidade é como o outono. Um longo e instável outono,
que alterna dias quentes e frios, que nos emociona e nos gripa. Há mais beleza e o ar é mais seco, porém é quando se colhem os melhores abraços. Ficar sozinho passa a não ser tão aterrorizante. Fugimos para a praia, fugimos para a serra, as idéias aprendem a se movimentar, a fazer a mala rápido, a trocar de rota se o desejo se impuser, e não é preciso consultar o pai e a mãe antes de errar. É o outono que tentamos conservar.
O inverno é como a velhice. Tem sua beleza igualmente, exige lã, bolsa de água quente, termômetro e uma janela bem vedada. O que não queremos que entre? Maus presságios. O inverno é frio como despedida de um grande amor, mas sabemos que tudo voltará a ser ameno. Queremos que passe, temos medo que termine. Ficar sozinho volta a ser aterrorizante. O inverno é branco, é cinza, é prata. É grisalho. 
E, de repente, também passa.
Eu queria que tudo fosse verdade, que a vida fosse assim dividida em quatro estágios que mais parecem estações do ano, mas que não acabasse, que depois do inverno viesse outra primavera, e outro verão, e outro outono, que nunca são iguais, mas sempre se repetem, sempre voltam, são tão certos quanto o sol e a lua, todo dia, toda noite. Eu queria.



Martha Medeiros

Acredite em você...

Ser Confiante Não é só...
Ter esperança...
Mas correr atrás em busca dos seus obetivos...
Não é só saber que após a noite vem o dia...
Mas aproveitar cada momento com uma emoção única....

É amar primeiro a si...Depois amar o outro...
Incondicionalmente....
Acreditar em si... Ser verdadeiro...
Entender que somos pessoas únicas....
Saber que tudo depende de nossas atitudes...
E fazer acontencer...
Ver a vida com um novo olhar a cada dia...
Com amor....
Saber que as oportunidades passam...
E não se pode perder...
Arrependimento só das ações que não deram certo...
Lembrando que...
Erros são apenas tentativas de acertos...
Mas nunca deixe ...Que no futuro venha ter....
um arrependimento por aquilo que não fez...
Não fazer..É atitude de covarde...
Escute o coração...Mas não esqueça a razão...
E acredite na vida...Acredite em você...
E tudo ..tudo dará certo..

Sinto muito.

Eu jamais insistiria em algo que está fora do seu alcance, eu não exigiria tanto de ti. Nos perderíamos em nossos devaneios, mas jamais forçaríamos uma conversa. Ela fluiria, naturalmente, se fosse da vontade do Destino. Eu não importunaria você com algo fútil ou sem importância. Você não seria superficial, pelo contrário. Alguém profundo, misterioso e -de um jeito confuso- encantador. Temos os mesmos defeitos e sabemos tudo ao nosso respeito, entretanto isso pode não ser suficiente para nós. Dependendo da perspectiva que nosso amor é analisado, são esses pontos em comum que nos destroem. Eu grito, você me acalma, eles estranham, nós nos amamos. Mas pra ser sincera contigo, não me sinto à vontade com o nosso amor. Minha bipolaridade te perturba, sua monotonia me entedia. Em que galáxia esses dois opostos se atrairiam? Certamente, não nessa. Enquanto sou urgência, tu és tranquilidade. Nas profundezas da tua escuridão não enxergo nada, és vazio, és cheio. És contradição, e não lido bem com confusão. Não tenho dom de prever seus humores, contudo, espero que compreenda os meus. É injusto e eu entendo que seja difícil pra você. Entendo que seja complexo, mas saiba que eu preciso que você desvende os meus mistérios, que solucione os meus dogmas. A claridade da tua alma salta ao invisível dos meus olhos, e se aprofunda no precipício do meu coração. Queima. Aquece. E enfim, amortece. Inércia. Não sinto mais nada. Não há mais a necessidade do silêncio e nem a tua tranquilidade me acalmando. Só há o sentimento de perda e desolação. Aquele que um dia, mesmo que em sonhos, fora meu, agora é livre pra voar em todas as direções. É livre pra fazer o que bem entender. Mas eu ainda temo. Por mim e por você. Os questionamentos não se aquietam, não se calam. Se desmascaram e me fazem repensar... pesar os ocorridos, notando a disparidade dos nossos eu's. Sinto muito.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

É preciso

‎"As Vezes é preciso aprender a perder" 

Às vezes é preciso aprender a perder, a ouvir e não responder, a falar sem nada dizer, a esconder o que mais queremos mostrar, a dar sem receber, sem cobrar, sem reclamar. Às vezes é preciso respirar fundo e esperar que o tempo nos indique o momento certo para falar e então alinhar as ideias, usar a cabeça e esquecer o coração, dizer tudo o que se tem para dizer, não ter medo de dizer não, não esquecer nenhuma ideia, nenhum pormenor, deixar tudo bem claro em cima da mesa para que não restem dúvidas e não duvidar nunca daquilo que estamos a dizer.

E mesmo que a voz trema por dentro, há que fazê-la sair firme e serena, e mesmo que se oiça o coração bater desordenadamente fora do peito é preciso domá-lo, acalmá-lo, ordenar-lhe que bata mais devagar e faça menos alarido, e esperar, esperar que ele obedeça, que se esqueça, apagar-lhe a memória, o desejo, a saudade, a vontade.

Às vezes é preciso partir antes do tempo, dizer aquilo que se teme dizer, arrumar a casa e a cabeça, limpar a alma e prepará-la para um futuro incerto, acreditar que esse futuro é bom e afinal já está perto, apertar as mãos uma contra a outra e rezar a um deus qualquer que nos dê força e serenidade. Pensar que o tempo está a nosso favor, que o destino e as circunstâncias de encarregarão de atenuar a nossa dor e de a transformar numa recordação ténue e fechada num passado sem retorno que teve o seu tempo e a sua época e que um dia também teve o seu fim.

Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. 
No ar ficará para sempre a dúvida se fizemos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito, somos outra vez donos da nossa vida e tudo é outra vez mais fácil, mais simples, mais leve, melhor.
Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último comboio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e jogar tudo borda fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão, atirar com tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora, ou então pedir a alguém que guarde tudo num cofre e que a seguir esqueça o segredo.

Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio e paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar. 

Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, o vento, o céu e o cheiro do mar são os nossos guias, a única companhia, a certeza que fizemos bem e que não podia ser de outra maneira. 
Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. 
Até se conformar e um dia então esquecer.

Margarida Rebelo Pinto

Eu quis mais.

“Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. “

- Caio Fernando Abreu.

Não te quero pela metade!

‎"Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo." 

_Caio Fernando de Abreu.

Aquilo

‎"Aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante - coisa ou pessoa - na sua vida, isso não se perde."

Apaixone-se

Apaixone-se por alguém que te ame, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança, teu todo. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja seu companheiro(a). Apaixone-se por alguém que te respeite! Não apaixone-se apenas pelo amor.""

Arrisque e seja FELIZ;

Rir é arriscar parecer tola...
Chorar é arriscar parecer sentimental...
Tentar alcançar alguém é arriscar envolvimento...
Expor sentimentos é arriscar rejeição...
Expor seus sonhos perante a multidão
é arriscar parecer ridícula...
Amar é arriscar não ser amada de volta...
Seguir adiante face a probabilidades irresistíveis,
é arriscar ao fracasso...
E APENAS UMA PESSOA QUE CORRE RISCOS É LIVRE.

A.Desconhecida 

É bom

‎"Não há grandes dores, nem grandes arrependimentos, nem grandes recordações. Tudo se esquece, até mesmo os grandes amores. É o que há de triste e ao mesmo tempo de exaltante na vida. Há apenas uma certa maneira de ver as coisas, e ela surge de vez em quando. É por isso que, apesar de tudo, é bom ter tido um grande amor, uma paixão infeliz na vida. Isso constitui pelo menos um álibi para os desesperos sem razão que se apoderam de nós." Caio Fernando Abreu

Insisto

‎"Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parada. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço." #CFA