quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Somos vítimas das nossas escolhas e das escolhas dos outros também ...

Sempre busquei ter coerência com aquilo que eu julgo correto... Por mais que algo não seja da maneira que eu quero, eu devo respeitar as escolhas das pessoas, porque isso vai abrir a porta para que eu seja respeitada no momento em que as minhas escolhas afetarem os outros. Hoje vejo muitas coisas com outros olhos... E entendo os intolerantes... E apesar de compreendê-los, estou me esforçando para não me tornar um deles. Entendo que é fácil se dizer a favor de alguma situação quando ela sequer faz parte do seu mundo, mas faça dessa situação uma pedra no seu sapato e veja até onde você conseguiria ser tolerante!
Não sei se vou conseguir, estou tentando porque é o que me parece correto fazer, e porque é o que eu quero fazer! Quero espernear também, mas sei que não devo... E me permito não gostar disso, desde que minhas atitudes não afetem ou magoem ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário